iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 12:55

Gasquet passa às quartas e garante melhor resultado do ano
Os ares da grama parecem realmente ter feito bem a Richard Gasquet. Depois de encarar um calvário na temporada de saibro, o francês encaixou sua segunda vitória seguida na superfície extremamente rápida do Torneio de Queen’s.

Gazeta Esportiva

A vítima desta quinta-feira foi o renomado croata Mario Ancic, batido em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Para se ter a idéia da má fase em que Gasquet se encontrava, ele não avançava duas rodadas em um torneio desde o último mês de março, quando havia parado nas oitavas-de-final do Masters Series de Indian Wells. Desde então, o número dez do mundo iniciou série de cinco derrotas em seis jogos disputadas, reabilitando-se apenas com o início do evento britânico.

Para avançar às quartas-de-final em Queen’s, que significa o melhor resultado do francês em toda a temporada, ele precisou primeiro encerrar a má fase com tranqüila vitória sobre o italiano Simone Bolelli. Passado o primeiro desafio, o quinto pré-classificado precisou suar para bater Ancic, ex-top dez que tem ótimo retrospecto na grama – já venceu duas vezes o Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, e já foi semifinalista de Wimbledon em 2004.

Atualmente na 44ª posição do ranking de entradas, o croata caiu em 1h38 muito em função de não ter conseguido tirar o melhor de seu serviço. Com 1m95 de altura, ele ainda conseguiu cravar dez aces, mas seu ruim aproveitamento de primeiro saque (apenas 54%) proporcionou dez break points a Gasquet, que aproveitou apenas uma chance para obter a quebra decisiva do segundo set.

Apesar de ainda não conhecer seu adversários nas quartas-de-final, o francês já sabe que terá uma pedreira pela frente. Ele coloca o posto de cabeça-de-chave à prova contra o vencedor da partida envolvendo seu compatriota Nicolas Mahut, atual vice-campeão do torneio, e o argentino David Nalbandian, finalista de Wimbledon em 2002.

Murray encontra Roddick: Em outra partida válida pelas oitavas que já foi finalizada em Queen’s, Andy Murray fez a alegria da torcida ao protagonizar grande jogo diante de Ernests Gulbis. Após exatas duas horas de bola em quadra, o britânico levou a melhor sobre o letão de virada, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/4.

Número 11 do mundo, Murray eliminou o jovem de 19 anos, que vinha de classificação às quartas de Roland Garros, apesar do bom serviço do rival, que encaixou dez aces e salvou quatro dos sete break points que foi obrigado a encarar.

Ao final, Murray seguiu vivo para desafiar o atual tetracampeão do evento, Andy Roddick. Em nova promessa de grande partida, o norte-americano enfrentará o local pela sétima vez na carreira e por enquanto leva retrospecto no confronto direto – Murray já venceu o favorito em quatro oportunidades, incluindo um triunfo na grama de Wimbledon, há dois anos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo