iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 10:30

Ferreiro mantém boa fase e se garante nas quartas
Franco Ferreiro está cada vez mais disposto a mostrar que a derrota na estréia do Challenger de Furth foi um acidente de percurso.

Gazeta Esportiva

Após a decepção na semana passada, o gaúcho deu prosseguimento ao bom momento e garantiu vaga nas quartas-de-final em Sofia, ao derrotar o francês Alexandre Sidorenko por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.

Atualmente número três do Brasil, Ferreiro vive a melhor fase da carreira aos 24 anos, após algumas temporadas irregulares. O tenista chegou a ser o 370º colocado do ranking de entradas em outubro de 2007, mas desde então disparou para atingir na última segunda-feira o melhor posicionamento da carreira: 163º do lugar.

Os avanços se devem a uma série de bons resultados que começou no Challenger de Florianópolis em abril e passa pelos eventos de Zagreb e Karlsruhe, com apenas o mau resultado de Furth, em que caiu na primeira partida diante de Daniel Koellerer.

Com o triunfo desta quinta, o brasileiro chegou à 12ª vitória nos últimos 17 jogos disputados e, mais do que isso, passou por um rival que vinha de semifinal no mesmo evento de Furth – número 258 do mundo, Sidorenko bateu inclusive Marcos Daniel na campanha.

Garantido nas quartas-de-final, Ferreiro acresce 13 pontos a seu total na ATP, somatório que no máximo o fará avançar uma posição na lista. No entanto, ele tem chances reais de furar o figurar entre os 160 melhores do mundo se alcançar as semifinais em Sofia. Seu próximo adversário na Bulgária sai do confronto entre o romeno Catalin Gard e o francês Jonathan Veigy.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias