iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 10:55

Federer começa lento, mas despacha Vacek e segue firme na grama
Assim como na estréia, Roger Federer só encontrou dificuldades no primeiro set para manter sua incrível série invicta na grama. O resultado de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, desta quarta-feira, obtida diante do tcheco Jan Vacek, além de ter colocado o suíço nas quartas-de-final do Torneio de Halle, significou a 56ª vitória seguida do número um do mundo na superfície.

Gazeta Esportiva

Atual pentacampeão de Wimbledon e dono de quatro títulos do evento alemão entre 2003 e 2006, Federer precisou suar para abrir vantagem sobre Vacek, apenas o 342º colocado do ranking de entradas. Porém, quando obteve a primeira quebra da partida deslanchou para vencer a segunda parcial mais tranquilamente, fechando o jogo em 1h09.

Na primeira rodada, situação parecida já tinha ocorrido com o suíço, que viu o alemão Michael Berrer engrossar a partida no set inicial para na seqüência não mostrar mais resistência. Garantido nas quartas, Federer ainda não tem definido seu adversário. O próximo tenista a desafiar a supremacia do tenista da Basiléia na grama sai do embate entre o cipriota Marcos Baghdatis e o francês Fabrice Santoro.

Após declinar da disputa de Halle na última temporada, em que preferiu se preservar para Wimbledon, o suíço volta à competição alemã no pior momento desde que assumiu a liderança do ranking de entradas, há quatro anos. Vendo o espanhol Rafael Nadal acirrar a disputa pela ponta, o número um tenta conquistar o segundo torneio do ano para abrir vantagem – como atualmente apenas 17 eventos compõem seu somatório na lista, ele não tem pontos a defender e tem boas chances de cumprir o objetivo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo