iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/06 - 17:05

Djokovic vira sobre compatriota e se encontra com Hewitt

O número 3 do mundo passou por Janko Tipsarevic no Torneio do Queen's

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic levou um susto no começo da partida desta quinta-feira com o compatriota Janko Tipsarevic, mas mesmo assim seguiu caminho na chave de simples Torneio de Queen’s. Cabeça-de-chave número dois, o tenista balcânico conseguiu virar a partida com o conterrâneo e confirmou o embate com o tetracampeão australiano Lleyton Hewitt nas quartas-de-final do evento em Londres.

O terceiro melhor tenista do mundo de acordo com o ranking de entradas da ATP precisou de 1h42 para confirmar o triunfo sobre Tipsarevic, que atualmente aparece na 39ª colocação da lista. O duelo entre os dois tenistas de Belgrado, no entanto, foi vencido por Djokovic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4.

Após vencer o primeiro embate da carreira com Janko Tipsarevic, o sérvio campeão do Aberto da Austrália terá pela frente um adversário complicado e especialista no piso de grama: Hewitt, 11º favorito, que nesta quinta-feira despachou o francês Paul-Henri Mathieu, sétimo cabeça-de-chave, por duplo 6/4.

Ex-número um do mundo e atualmente na 30ª colocação do ranking, o australiano tem em seu currículo quatro títulos da competição londrina: o tri entre 2000 e 2002 e o troféu de 2006.

Contudo, o histórico pesa a favor de Djokovic, que venceu dois dos três confrontos com Hewitt no circuito profissional. O sérvio superou o australiano na grama sagrada de Wimbledon-2007 por 3 sets a 1, com duras parciais de 7/6 (10-8), 7/6 (7-2), 4/6 e 7/6 (7-5); e no piso rápido do Aberto da Austrália deste ano, por 7/5, 6/3 e 6/3. Ambos os confrontos aconteceram nas fases de oitavas-de-final.

A única vez que Hewitt conseguiu levar a melhor sobre o sérvio sensação do circuito profissional aconteceu na terceira rodada do Aberto da Austrália de 2006, por fáceis 3 sets a 0 e com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo