iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/06 - 18:07

Vaidisova se recupera em Birmingham; Bartoli dá novo vexame
Três meses depois, Nicole Vaidisova conseguiu vencer uma partida oficial no circuito feminino. Em sua estréia no Torneio de Birmingham nesta quarta-feira, a bela tcheca de 19 anos se recuperou da péssima fase, derrotou a francesa Nathalie Déchy por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3, e avançou para as oitavas-de-final da competição inglesa.

Gazeta Esportiva

A última vitória de Vaidisova havia sido obtida na primeira semana de março, na rodada inaugural do Torneio de Dubai, quando despachou a qualifier japonesa Aiko Nakamura por 6/3 e 6/0.

Eliminada pela sérvia Ana Ivanovic na etapa seguinte, a tcheca amargou eliminações nas estréias das cinco competições seguintes que disputou: os Tiers 1 (eventos de segunda importância no calendário da WTA) de Indian Wells, Miami, Berlim e Roma e, por fim, Roland Garros.

Embora sua vitória tenha sido obtida no Tier 3 de Birmingham, Vaidisova ganha moral para seu próximo compromisso na competição. Ela enfrentará a russa Ekaterina Makarova, 15ª cabeça-de-chave, que eliminou na terça-feira a alemã Angelique Kerber por 2 a 1, com 6/7 (3-7), 7/5 e 7/5.

Vaidisova é a segunda tenista que o Torneio de Birmingham recupera. Na terça-feira, a holandesa Michaella Krajicek, oitava pré-classificada, superou a quali bielorrussa Tatiana Poutchek por 6/2 e 6/1 e saboerou uma vitória após oito meses, encerrando um jejum de vitórias que já perdurava por 12 partidas.

Krajicek, aliás, teve a sua rival de oitavas-de-final definida nesta quarta-feira: será a belga Yanina Wickmayer, que surpreendeu a australiana 11ª favorita Casey Dellacqua por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Bartoli decepciona novamente
Vivendo uma péssima temporada apesar de aparecer na décima colocação do ranking de entradas da WTA, a francesa Marion Bartoli voltou a sofrer um revés precoce. Principal favorita na disputa inglesa, a top 10 foi eliminada pela tcheca Petra Cetkovska por 2 sets a 1, com direito a pneu na última parcial: 5/7, 6/4 e 6/0.

Foi a 14ª derrota de Bartoli na temporada, em 22 jogos disputados. Agora, a resta à francesa apenas assistir ao embate de Cetkovska com a também francesa Camile Pin, que evitou uma decepção francesa ainda maior ao eliminar a polonesa Marta Domachowska por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

Confira outros resultados desta quarta em Birmingham:

Alona Bondarenko (UCR) venceu Ruano Pascual (ESP): 7/6 (7-4), 3/6 e 7/5
Marina Erakovic (NZL) venceu Sania Mirza (IND): 6/3 e 6/0
Melinda Czink (HUN) venceu Olga Govortsova (BLR): 6/3 e 7/6 (8-6)
Kateryna Bondarenko (UCR) venceu Samantha Stosur (AUS): 6/3 e 6/2
Aiko Nakamura (JAP) venceu Sorana Cirstea (ROM): 6/4, 4/6 e 6/4
Yaroslava Shvedova (RUS) venceu Katie O'Brien (ING): 7/5, 1/6 e 7/5
Sunitha Rao (IND) venceu Naomi Cavaday (ING): 4/6, 6/3 e 6/1

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo