iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/06 - 00:05

Thiago Alves avança em Milão. Feijão e Zampieri caem.
Apenas Thiago Alves conseguiu colocar o Brasil nas oitavas-de-final do Challenger de Milão. Oitavo favorito no torneio italiano, o paulista de São José do Rio Preto eliminou nesta terça-feira o pouquíssimo conhecido anfitrião Walter Trusendi e avançou para as oitavas-de-final, mas viu os jovens João Souza e Caio Zampieri serem eliminados logo na estréia.

Gazeta Esportiva

Número 180 do mundo, Thiago Alves chegou a ter problemas logo no início do confronto com o italiano Trusendi, mas se recuperou a tempo de eliminar o rival, 505º do ranking. O brasileiro marcou presença na etapa seguinte em Milão com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Ex-número um do Brasil e top 100 no ranking da ATP, Alves terá pela frente nas oitavas-de-final outro tenista italiano: o qualifier Giancarlo Petrazzuolo, 321º do mundo, que superou o compatriota Andrea Stucchi com fáceis 6/0 e 6/4.

Os outros dois brasileiros na chave principal de Milão, João Olavo Souza e Caio Zampieri, não se deram tão bem como Thiago Alves.

Feijão, de 20 anos e 217º do mundo, foi eliminado pelo monegasco Jean-Rene Lisnard, 230º do ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. O tenista do Principado de Mônaco pegará na etapa seguinte o norte-americano Jessé Levine, cabeça três, que passou pelo suíço Michael Lammer também por 6/4 e 6/4.

Já Caio Zampieri, eliminado na última rodada do quali mas garantido na vaga principal sob a condição de lucky loser (substituindo um tenista que desistiu de participar por causa de lesão), não resistiu ao espanhol Pablo Andujar. O tenista paulista, 358º da lista da ATP, foi eliminado pelo rival, cabeça-de-chave quatro e número 143 do ranking, por duplo 6/2.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo