iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/06 - 12:01

'Rei do saibro', Nadal começa arrasador em temporada de grama
Durou apenas 1h05 a primeira aventura na grama de Rafael Nadal em 2008. Esse foi o tempo necessário para o espanhol mostrar que nem a troca de piso três dias após se sagrar tetracampeão de Roland Garros é capaz de colocá-lo em dificuldades. Nessa toada, o principal favorito ao título do Torneio de Queen’s abriu sua caminhada com vitória por duplo 6/2 diante do sueco Jonas Bjorkman.

Gazeta Esportiva

O triunfo sobre o veterano Bjorkman, de 36 anos, só vem a aumentar ainda mais o bom retrospecto de Nadal, que completou seu 13º triunfo consecutivo após faturar na seqüência o Masters Series de Hamburgo e o Grand Slam francês.

Ao ceder apenas um break point nesta quarta-feira, o número dois do mundo não deu chances ao 102º colocado da ATP, que embora se dedique mais aos torneios de duplas apresenta bom retrospecto na grama – foi semifinalista de Wimbledon em 2006 e já faturou duas vezes o Torneio de Nottingham.

Garantido nas oitavas-de-final em Queen’s, Nadal tenta se colocar entre os oito melhores do evento inglês pelo terceiro ano seguido. Para alcançar o objetivo e depois tentar quebrar o tabu de nunca ter chegado às semis do evento inglês, ele precisa passar pela revelação japonesa Kei Nishikori. O tenista de 18 anos eliminou na abertura da rodada o francês Olivier Patience.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo