iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/06 - 11:06

Gasquet supera má fase e vence a primeira em quase dois meses
Demorou, mas depois de quase dois meses Richard Gasquet voltou a vencer no circuito profissional masculino de tênis. Nesta quarta-feira, o francês minimizou a má fase ao abrir bem sua caminhada no Torneio de Queen’s, com tranqüila vitória por duplo 6/3 sobre o italiano Simone Bolelli.

Gazeta Esportiva

Vivendo momento conturbado na carreira, Gasquet obteve na grama inglesa apenas a 11ª vitória na atual temporada, curiosamente a segunda sobre Bolelli, a quem já havia batido na estréia do Torneio de Marseille. Além de já ter conhecido dez derrotas, ele coleciona problemas, tendo entrado em desentendimento com o capitão da equipe francesa na Copa Davis, Guy Forget, e saído de quadra vaiado no Masters Series de Roma, em que foi sonoramente derrotado pelo peruano Luis Horna.

Na tentativa de se recuperar, o número dez do mundo até declinou da possibilidade de disputar Roland Garros (alegou lesão no joelho) e os Jogos Olímpicos de Pequim (afirmou que focaria seu segundo semestre no Aberto dos Estados Unidos). Agora, resta saber se o triunfo sobre o ascendente Bolelli, que aos 22 anos de idade disputava apenas sua quarta partida na grama, devolverá a confiança ao francês.

Garantido nas oitavas-de-final, o sexto pré-classificado e semifinalista de Wimbledon no ano passado terá vida dura pela frente, já que seu próximo adversário é o croata Mario Ancic. O confronto direto entre os dois tenistas aponta empatem sendo que Gasquet ganhou o único jogo realizado na grama – justamente em Queen’s, há três anos. No entanto, com 1,95 m de altura Ancic também apresenta bom retrospecto sobre o piso verde: já venceu por duas vezes o Torneio de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda.

Nishikori espera por Nadal: Tão inexperiente quanto Bolelli em quadras de grama, o japonês Kei Nishikori não se intimidou na disputa da quarta partida de sua carreira sobre essas condições. Nesta quarta, a revelação de 18 anos bateu o francês Olivier Patience por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/3 para garantir vaga nas oitavas-de-final de Queen’s.

Com a vitória, o oriental número 113 do mundo pode ter pela frente o maior favorito ao título do evento inglês, Rafael Nadal. O confronto inédito acontecerá se o espanhol confirmar o favoritismo e superar a estréia diante do sueco Jonas Bjorkman.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo