iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/06 - 13:01

Federer abre temporada de grama com vitória
Após não mostrar resistência e sofrer “passeio” de Rafael Nadal na final de Roland Garros no último domingo, Roger Federer foi para a temporada de grama tentando reaver o domínio no circuito profissional de tênis. E pelo menos a estréia no Torneio de Halle foi boa para o suíço, que bateu o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e garantiu vaga nas oitavas-de-final do evento.

Gazeta Esportiva

Nesta quarta-feira, o número um do mundo mostrou que vem forte para defender o pentacampeonato de Wimbledon ao passar por Berrer em 1h01 de jogo. Em um primeiro set equilibrado, o tenista da Basiléia demorou a deslanchar e só colecionou dois break points, convertendo um deles para obter a quebra decisiva.

Na segunda parcial, Federer subiu o nível e teve tranqüilidade para aproveitar duas das quatro chances de quebra que teve à disposição, fechando com um 6/2. Firme no saque, o suíço encaixou sete aces em toda a partida e, mais importante, colocou em quadra 74% dos primeiros serviços, cedendo apenas um break point, que acabou salvo, ao 83º.

Sem derrotas na grama desde 2002, Federer foi tetracampeão em Halle entre 2003 e 2006 – no ano passado ele preferiu se poupar e partiu direto para o Grand Slam inglês. Como sua liderança no ranking de entradas desta vez está mais apertada, o líder da lista volta à relva alemã e tem boas chances de faturar importantes pontos, já que tudo o que somar será imediatamente contabilizado (atualmente apenas 17 torneios fazem parte do seu total de 6.675 pontos).

Para tentar chegar às quartas da competição, o cabeça-de-chave número um é amplo favorito para superar o tcheco Jan Vacek. O veterano de 32 anos, atualmente na 342ª posição da ATP, credenciou-se para desafiar o suíço pela primeira vez na carreira ao vencer duelo de qualifiers contra o norte-americano Scott Lipsky.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo