iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/06 - 11:51

Davydenko dá susto, mas reage e segue como favorito
Nikolay Davydenko não apresentou um jogo digno de maior favorito ao título do Torneio de Varsóvia, mas nem precisou atuar no melhor nível para avançar às quartas-de-final do evento. Nesta quarta-feira, o russo tomou um susto ao perder o primeiro set para o tcheco Jiri Vanek, mas conseguiu se recuperar a tempo, finalizando a partida por 4/6, 7/5 e 6/1.

Gazeta Esportiva

Único tenista entre os dez melhores do ranking de entradas a declinar dos torneios preparatórios para Wimbledon, Davydenko quase caiu cedo no saibro polonês. Após desperdiçar quatro break points no primeiro set, ele se viu em dificuldades quando Vanek, apenas o 82º colocado da lista, faturou a quebra em sua única oportunidade.

No entanto, o russo se manteve na partida e, mesmo desperdiçando mais seis chances de ganhar games no serviço do tcheco, conseguiu aproveitar duas chances para aplicar 7/5 e seguir rumo a um passeio na terceira parcial, fechando o encontro em 2h11 de bola em quadra.

Com o triunfo, Davydenko protagonizará com Evgeny Korolev embate russo na tentativa de ir às semifinais. O confronto direto aponta empate por 1 a 1, sendo que nenhuma das partidas foi realizado sobre piso lento. Para avançar às quartas, Korolev nem precisou completar sua partida – ele vencia o italiano Potito Starace por 7/5 e 4/0 quando o adversário abandonou alegando dores de cabeça.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo