iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/06 - 08:36

Daniel cai na segunda rodada e perde chance de superar Bellucci
Durou pouco o sonho de voltar a ser o número um do Brasil para Marcos Daniel. Na abertura da rodada desta quarta-feira do Torneio de Varsóvia, o gaúcho não resistiu ao melhor jogo do espanhol Marcel Granollers, que precisou de 1h22 para vencer em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Gazeta Esportiva

O resultado, além de fazer o brasileiro cair na segunda rodada do evento polonês, ainda faz ruir as suas chances de ultrapassar Thomaz Bellucci no ranking de entradas. Se vencesse Granollers, Daniel somaria 32 pontos na lista, o suficiente para se colocar próximo da 67ª posição, à frente da revelação paulista. Com a derrota, em vez disso, o tenista de Passo Fundo ficou com sete, o que pode fazê-lo ganhar no máximo duas posições, passando a ser o 73º colocado da ATP.

Nesta quarta, o jovem espanhol, que já havia batido Daniel na campanha do título do Torneio de Houston, surpreendeu ao vencer com bastante tranqüilidade. Após superar maratona de 2h05 para passar pelo eslovaco Michal Mertinak, número 555 do mundo, no dia anterior, o sétimo pré-classificado não teve bom aproveitamento de primeiro saque (51%), mas isso não o impediu de salvar três dos quatro break points colecionados pelo adversário.

Assim, Granollers, dono da 54ª posição do ranking, aproveitou para fazer a diferença no saque de Daniel, em que teve nove chances de quebra à disposição em toda a partida, aproveitando nove delas para avançar às quartas-de-final. Agora, o catalão espera pela definição de seu próximo adversário, que sai do embate entre o argentino Juan Monaco, terceiro maior favorito em Varsóvia, e o francês Florent Serra.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo