iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/06 - 15:34

Michaella Krajicek reencontra vitória após oito meses de seca
Demorou oito meses para a holandesa Michaella Krajicek voltar a saborear uma vitória no circuito profissional feminino. Apontada como uma das maiores promessas dos Países Baixos, a tenista de 19 anos comemorou nesta terça-feira seu primeiro triunfo desde outubro de 2007 e pôs fim a uma série de 12 derrotas consecutivas.

Gazeta Esportiva

Sua vítima foi a bielorrussa Tatiana Poutchek, em jogo válido pela segunda rodada do Torneio de Birmingham.

Ex-número 30 do mundo e hoje 23 posições abaixo, Krajicek não teve problemas para conseguir a vitória em seu piso favorito. Cabeça-de-chave oito e classificada para a segunda rodada após receber um bye da primeira, a holandesa superou a qualifier exatamente dez anos mais velha e 157ª do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

O último triunfo da irmã mais nova do ex-tenista Richard Krajicek havia sido conquistado na primeira rodada do Torneio de Zurique, na Suíça, por 6/1 e 6/4 diante da indiana Sania Mirza, antes de ser superada na seqüência pela francesa Marion Bartoli.

Desde então, a holandesa foi eliminada na abertura de todas as outras 11 competições que jogou: Linz, ainda em 2007, e em Auckland, Aberto da Austrália, Indian Wells, Miami, Amelia Island, Charleston, Praga, Berlim, Roma e Roland Garros (todos e 2008).

Agora mais confiante, Michaella Krajicek aguarda pela sua próxima adversária na competição. Ela pegará a vencedora do embate entre a belga Yanina Wickmaier e a australiana Casey Dellacqua, cabeça-de-chave 11. Dellacqua, aliás, estreou nesta terça com triunfo por 7/6 (7-5) e 6/2 sobre a norte-americana Julie Ditty.

Outra cabeça-de-chave que venceu seu compromisso da primeira rodada de Birmingham foi a ucraniana Kateryna Bondarenko. A 12ª favorita despachou a convidada inglesa Anne Keothavong por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/2.

Confira outros resultados desta terça no torneio inglês:

Camille Pin (FRA) v. (16) Anastasia Rodionova (RUS): 7/5 e 7/6 (7-2)
Petra Cetkovska (TCH) v. Yuan Meng (CHN): 6/2 e 6/1
Marina Erakovic (NZL) v. Stéphanie Dubois (CAN): 6/4 e 6/4
Marta Domachowska (POL) v. Margit Ruutel (EST): 6/4 e 6/4
Virginia Ruano Pascual (ESP) v. Milagros Sequera (VEN): 6/3, 6/7 (3-7) e 6/1
Nathalie Dechy (FRA) v. Severine Brémond (FRA) 75 62
Samantha Stosur (AUS) v. Sabine Lisicki (ALE): 6/3 e 6/4
Melinda Czink (HUN) v. Vania King (EUA): 6/2 e 7/6 (7-4)

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias