iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/06 - 15:19

Mesmo com Larri, Paszek sofre nova derrota prematura
Nem o fato de ter retomado a parceria com Larri Passos ajudou a austríaca Tamira Paszek a sair da má fase em que se encontra. Em sua primeira partida sob o comando do técnico brasileiro após seis meses, a jovem de 17 anos foi atropelada em sua estréia no Torneio de Birmingham nesta terça-feira ´pela tailandesa Tamarine Tanasugarn e viu seu jejum de vitórias aumentar para cinco jogos.

Gazeta Esportiva

Cabeça-de-chave número nove no evento inglês disputado na grama e 53ª do ranking de entradas da WTA, Paszek anunciou no último domingo o retorno com Larri, treinador com quem viveu seu melhor momento na curta carreira. Mesmo assim, a austríaca não conseguiu vencer mais do que um game contra Tanasugarn, 89ª do mundo, e foi eliminada por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

Paszek, que no ano passado chegou às oitavas-de-final de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos, não vence uma partida oficial desde abril, quando superou a francesa Alizé Cornet na abertura do Torneio de Miami. Eliminada na segunda rodada da competição norte-americana, a adolescente austríaca caiu de forma prematura nas estréias de Roma, Berlim, Roland Garros e, agora, Brimingham.

Vivendo um péssimo momento e despencando no ranking (depois de aparecer na 35ª posição no ano passado), Paszek terá que ver agora Tanasugarn avançar às oitavas-de-final de Brimingham para enfrentar a norte-americana Bethanie Mattek que nesta terça-feira surpreendeu a francesa Aravane Rezai, 13ª cabeça, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Outra decepção de uma pré-classificada foi vivenciada por outra austríaca no torneio britânico: Sybille Bammer, quarta cabeça, surpreendida pela convidada inglesa Melanie South. Atualmente na 28ª posição do ranking de entradas da WTA, Bammer foi despachada pela 122ª por 2 a 0, com 6/3 e 7/5.

Em outras partidas válidas pela segunda rodada de Birmingham, a russa Ekaterina Makarova, 15ª favorita, virou para cima da alemã Angelique Kerber e superou a germânica por 2 a 1, com 6/7 (3-7), 7/5 e 7/5. Sua próxima adversária será definida na quarta-feira, no embate entre a tcheca Nicole Vaidisova, terceira cabeça, e a francesa Nathalie Dechy.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo