iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/06 - 19:15

Haas passa por Stepanek em Halle
Ainda tentando se recuperar de uma lesão crônica no ombro, o alemão Tommy Haas conseguiu nesta terça-feira um importante fator motivacional: superou o tcheco Radek Stepanek e se classificou para as oitavas-de-final do Torneio de Halle. Em partida suada, o germânico ex-número dois do mundo virou para cima do cabeça-de-chave seis e saiu de quadra com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (0-7), 7/6 (7-3) e 6/4.

Gazeta Esportiva

Esta foi apenas a sétima vitória de Haas na temporada 2008. O alemão, que disputou sete torneios este ano, não vencia uma partida desde março, quando chegou às quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells. Na ocasião, o tenista sequer entrou em quadra para encarar o suíço Roger Federer no duelo pelas semifinais, permitindo o avanço por W.O. do número um do mundo.

Recuperado, Haas pegará na etapa seguinte em seu país o compatriota Philipp Kohlschreiber, que na segunda-feira superou o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.

Halle ainda assistiu à eliminação de outro favorito nesta terça-feira: Ivan Ljubicic, cabeça oito. O croata, em queda no ranking de entradas da ATP, foi eliminado pelo francês Michael Llodra em um jogo extremamente equilibrado. Ao final, contudo, o gaulês superou o ex-top 10 por 2 sets a 1, com 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 7/5.

Llodra terá pela frente na etapa seguinte Steve Darcis, que levou a melhor do duelo belga com Olivier Rochus por 2 sets a 0, com as tranqüilas parciais de 6/1 e 9/4.

Já o cipriota Marcos Baghdatis, quinto pré-classificado, conseguiu passar para as oitava-de-final. O tenista da ilha mediterrânea superou o quali tcheco Jan Hernych por 6/4 e 7/5 e encarará na próxima fase o francês Fabrice Santoro, que nesta terça derrotou o alemão Rainer Schuettler por 7/6 (7-4) e 6/4.

Confira outros resultados desta terça:

Jan Vacek (TCH) v. Scott Lipsky (EUA): 3/6, 6/3 e 6/2
Nicolas Kiefer (ALE) v. Robin Haase (HOL): 4/6, 6/3 e 6/2

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias