iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/06 - 11:34

Grosjean abandona, e Murray avança às oitavas em 15 minutos
Um confronto bastante esperado entre Andy Murray e Sebastien Grosjean no Torneio de Queen’s não durou mais do que 15 minutos. Nesta terça-feira, o número 11 do mundo vencia o francês por 2/0 no primeiro set quando contou com um abandono do adversário para se tornar o primeiro classificado às oitavas-de-final do evento britânico.

Gazeta Esportiva

Contando com o apoio da torcida, Murray jogou exatos 22 pontos, dos quais ganhou 13, para bater Grosjean, atualmente na 60ª posição do ranking de entradas. O francês, que já não havia disputado Roland Garros em virtude de uma contusão, desta vez sentiu uma lesão na mão e se viu obrigado a desistir da partida. Com bom retrospecto em quadras de grama, o ex-top cinco já foi vice-campeão em Queen’s por duas oportunidades, em 2003 e 2004, mas desta vez cai logo na segunda rodada.

Já para Murray, a vitória significa em primeiro sobre este tipo de piso desde 2006, visto que no ano passado suas condições físicas não o deixaram participar nem de Wimbledon, perdendo também os torneios preparatórios para o Grand Slam inglês. Como recebeu na primeira rodada, o cabeça-de-chave número seis já garante vaga nas oitavas, em que enfrenta o vencedor da partida entre o letão Ernests Gulbis, que vem de grande campanha em Roland Garros, e o italiano Andreas Seppi, que abteu também nesta terça o francês Arnaud Clement (6/4, 4/6 e 6/1).

Bolelli, Isner e Malisse vão à segunda rodada: Em três partidas de primeira rodada finalizadas, destaque para as vitórias de Simone Bolelli, John Isner e Xavier Malisse. Curiosamente, o italiano viveu situação muito parecida à de Murray, já que empatava por 2/2 na primeira parcial ante o canadense Frank Dancevic quando contou com uma desistência para avançar.
Na segunda rodada, o número 47 do mundo, que tem melhores resultados em quadras de saibro, desafia o francês Richard Gasquet, quinto pré-classificado que vive fase muito ruim no circuito profissional – coleciona seis derrotas nos últimos sete jogos disputados.

Isner não encontrou a mesma facilidade do italiano e do britânico, porém eliminou o sul-africano Kevin Anderson em equilibradas parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. No confronto de gigantes, prevaleceu a maior experiência do norte-americano de 2m05, cerca de 5cm mais alto que o rival, e agora ele parte para encarar o espanhol Feliciano López ou o francês Nicolas Mahut.

Fechando os jogos já finalizados, Malisse só cedeu dois games no embate entre convidados da organização diante do inglês Daniel Evans. Com a vitória por duplo 6/1 em apenas 49 minutos de bola em quadra, o belga está classificado e medirá forças com o australiano Lleyton Hewitt, cabeça-de-chave número 11 em Queen’s.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo