iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/06 - 12:14

Granollers vence e enfrenta Daniel na segunda rodada
Marcel Granollers será o adversário de Marcos Daniel na segunda rodada do Torneio de Varsóvia. O jovem espanhol, número 54 do mundo, credenciou-se para enfrentar o brasileiro ao passar nesta terça-feira pelo eslovaco Michal Mertinak por 2 sets a 0, com equilibradas parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Gazeta Esportiva

Granollers, de 22 anos, passou a figurar entre os 150 melhores tenistas do circuito profissional no ano passado e desde então não parou mais de subir. Nesta temporada, cumpre o melhor momento de sua carreira, colecionando no último mês de abril o primeiro título em nível ATP, o Torneio de Houston, disputado em quadras de saibro assim como o evento polonês.

Justamente naquela campanha no Texas que o representante de Barcelona teve o único encontro até aqui com Daniel. Foi nas quartas-de-final da competição, em que o catalão dominou completamente as ações, aplicando tranqüilos 6/3 e 6/2 e fechando a partida em 1h17.

Nesta terça, porém, Granollers encontrou muito mais dificuldades que o esperado para bater o desconhecido Mertinak, mero 555º colocado do ranking de entradas, enquanto o brasileiro havia convencido em sua estréia – na segunda-feira, passou pelo ex-top 30 Filippo Volandri com parciais de 6/3 e 6/4.

Para Daniel, que em 2008 tem como melhor resultado o título do Challenger de Nápoles, uma vitória sobre o cabeça-de-chave número sete no piso lento de Varsóvia pode significar um bom avanço na lista da ATP. Caso se classifique às quartas-de-final, o tenista de Passo Fundo somaria 32 pontos – ganharia 40, mas defende oito referentes ao Challenger de Lugano – e passaria o total de Thomaz Bellucci, atual número um do Brasil, provavelmente furando o top 70 pela primeira vez na carreira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo