iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/06 - 19:05

González passa por estréia em Londres. Ancic vai às oitavas.
Quadrifinalista de Roland Garros, o chileno Fernando González conseguiu nesta terça-feira sua primeira vitória sobre a grama em 2008. Em partida válida pela primeira rodada do Torneio de Queen’s, o cabeça-de-chave número dez eliminou o qualifier britânico Richard Bloomfield e assegurou presença na segunda rodada.

Gazeta Esportiva

Ex-top 10, González não teve muita facilidade em sua primeira partida na capital inglesa. Embora estivesse diante de um tenista que ocupa apenas a colocação de número 412 do ranking de entradas da ATP, o sul-americano só conseguiu ratificar a vitória por 2 sets a 0 com as suadas parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Agora, o chileno terá um adversário ainda mais complicado na segunda rodada de Queen’s. Ele se deparará com o russo Marat Safin, ex-número um do mundo, que na segunda-feira despachou outro quali britânico: James Ward, por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

Estréia difícil também teve o francês Olivier Patience, que conseguiu surpreender o norte-americano Sam Querrey. O tenista europeu eliminou o cabeça-de-chave 16 por 2 sets a 1, com 7/5, 5/7 e 6/4. Patience pegará na etapa seguinte o japonês Kei Nishikori, que despachou na segunda-feira o colombiano Alejandro Falla por 2/6, 6/4 e 6/2.

Vagas nas oitavas: Em outras partidas já finalizadas na grama londrina, o croata Mario Ancic não tomou conhecimento do espanhol Fernando Verdasco, nono favorito, e cravou presença nas oitavas-de-final. Ex-top 10 e retornando à boa fase, o balcânico superou o rival por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-6) e 6/4.

O próximo rival de Ancic será definido nesta quarta-feira, com o encontro entre o francês Richard Gasquet, cabeça-de-chave cinco, e o italiano Simone Bolelli.

Outro croata que assegurou vaga na fase dos 16 melhores do Queen’s Club foi Ivo Karlovic, oitavo pré-classificado. O gigante balcânico de 2,08m passou com tranqüilidade o quali australiano John Sirianni por 2 a 0, com 6/3 e 6/2. Karlovic pegará na etapa seguinte justamente o vencedor da partida entre González e Safin.

A Croácia, no entanto, lamentou a perda de seu terceiro tenista em Londres: Marin Cilic, de 19 anos. O jovem tenista eslavo não resistiu ao francês Paul-Henri Mathieu, sétimo cabeça, e foi eliminado pelo último tenista a vencer Gustavo Kuerten. Mathieu levou a melhor por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 6/4.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo