iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/06 - 15:54

Abandono de norte-americana coloca Kirilenko na segunda rodada
Maria Kirilenko teve uma estréia tranqüila no Torneio de Barcelona nesta terça-feira. Cabeça-de-chave número dois na competição disputada no saibro catalão, a bela russa precisou disputar oito games antes de conseguir a vaga para a segunda rodada.

Gazeta Esportiva

Número 23 do mundo, Kirilenko entrou em quadra para encarar a norte-americana Lilia Osterloh e logo de cara aplicou um ‘pneu’ (6/0) na adversária. Depois de abrir 2/0 no segundo set, a russa viu Osterloh abandonar a partida alegando fortes dores na coxa direita.

Classificada, a segunda favorita ao título de Barcelona terá pela frente na segunda rodada uma tenista da casa: a espanhola Carla Suárez Navarro, que despachou a australiana Alicia Molik por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Quem também teve facilidade na primeira rodada do Tier 4 (torneio de quinta importância no calendário feminino) e venceu pela primeira rodada foi a italiana Sara Errani, cabeça-de-chave número seis. A representante da Velha Bota superou a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 6/3 e 6/2 e, agora, terá pela frente a norte-americana Varvara Lepchenko.

Já Tathiana Garbin, oitava cabeça-de-chave, não teve a mesma sorte diante da russa Ekaterina Ivanova. A italiana sofreu uma virada após vencer o primeiro set e se despediu da competição com uma derrota por 2 a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. Sua próxima adversária será a qualifier russa Maria Kondriatieva, algoz da colombiana Catalina Castaño por 7/6 (9-7), 4/6 e 6/0.

Outras cabeça-de-chave eliminada nesta terça em Barcelona foi a eslovaca Dominika Cibulkova cabeças-de-chave três, que sofreu uma contusão no 11º game de partida contra a francesa Stéphanie Cohen-Aloro no 11º game de partida, quando perdia por 6/5.

Confira outros resultados de Barcelona:

Lucie Safarova (TCH) v. Letícia Costas (ESP): 6/2 e 6/1
Arantxa Parra Santoja (ESP) v. Maite Gabarrus-Alonso (ESP): 6/1 e 6/3
Edina Gallovits (ROM) v. Julia Vakulenko (UCR): 6/2, 0/6 e 6/3

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo