iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/06 - 15:37

Tetracampeão, Hewitt estréia bem em Queen's; favoritos conhecem rivais
Lleyton Hewitt começou bem sua caminhada rumo ao pentacampeonato do Torneio de Queen´s, uma das competições que servem de preparação para Wimbledon. O australiano não encontrou dificuldades para passar pelo alemão Joshua Goodall por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Gazeta Esportiva

Campeão em 2000, 2001, 2002 e 2006, Hewitt se prepara para enfrentar na segunda rodada, o vencedor do duelo entre o belga Xavier Malisse e o alemão Daniel Evans.

Além da estréia do tetracampeão Hewitt, a segunda-feira foi marcada pela definição dos adversário de alguns dos favoritos, que estréiam diretamente na segunda rodada.

Tetracampeão, como o australiano, Anddy Roddick enfrentará em sua estréia o seu compatriota Robby Ginepri, que passou pelo também norte-americano Vicente Spadea por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/ (7-4). Se depender do retrospecto, o terceiro favorito pode ficar tranqüilo, já que venceu seis das sete partidas disputadas contra Ginepri.

Já o cabeça-de-chave número dois, Novak Djokovic terá pela frente o croata Roko Karanusic, que derrotou o italiano Flavio Cipolla por dois sets seguidos, com parciais de 6/4 e 6/3. Será o primeiro confronto entres os dois tenistas em torneios da ATP. Contudo, eles já se enfrentaram no Challenger de San Remo em 2005, com vitória do sérvio, atual número três do mundo.

Por fim, o quarto pré-classificado, David Nalbandian, fará um duelo inédito contra o sérvio Viktor Troicki, que com um duplo 6/4, eliminou o israelense Dudi Sela.

Confira outros resultados desta segunda-feira pelo Torneio de Queen´s:

Marat Safin (RUS) venceu James Ward (GBR): 4/6, 6/1 e 6/4
Fernando Verdasco (ESP) venceu Hyung Tayk Lee (KOR): 5/3 e abandono
Kei Nishikori (JAP) venceu Alejandro Falla (COL): 2/6, 6/4 e 6/2
Mario Ancic (CRO) venceu Nicolas Lapentti (ECU): 7/5 e 6/3
Marin Cilic (CRO) venceu Jürgen Melzer (AUT): 7/6(7-2) e 7/6(7-5)
Chris Guccione (AUS) venceu Yen-Hsun Lu (TPE): 6/4, 6/7(2-7) 7/5
Ernest Gulbis (LAT) venceu Kristof Vliegen (BEL): 6/4 e 7/5
Joseph Sirianni (AUS) venceu Alex Bogdanovic (GBR): 6/3 e 6/3

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo