iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/06 - 09:24

Com tranqüilidade, Daniel bate Volandri e passa à segunda rodada
Marcos Daniel se recuperou com perfeição da inesperada derrota colecionada na semana passada, quando caiu no Challenger de Furth diante do francês Alexandre Sidorenko, apenas o 258º do mundo. Nesta segunda-feira, o gaúcho abriu a semana disputando o Torneio de Varsóvia e saiu de quadra com uma segura vitória sobre o italiano Filippo Volandri, com parciais de 6/3 e 6/4.

Gazeta Esportiva

Recém-alçado ao 74º lugar do ranking de entradas, posição que o garante nos Jgoos Olímpicos de Pequim, devido a ida à segunda rodada de Roland Garros e às quartas do evento alemão, Daniel obteve apenas a quinta vitória da temporada em se tratando de nível ATP. No entanto, a tranqüilidade com que bateve o adversário que era o número 25 do mundo há um ano impressionou.

Como ocupa atualmente a 120ª posição da ATP, é bem certo também que Volandri não vive grande fase. O italiano convive com lesões que o fizeram cair em estréia nos últimos quatro torneios disputados (Masters Series de Roma e Hamburgo, Roland Garros e agora o Torneio de Varsóvia).

Sem ceder break points ao rival, Daniel fechou o jogo em 1h18 de bola em quadra e poderia ter encontrado ainda mais facilidades, já que desperdiçou oito das dez oportunidades de quebra que teve à disposição. Desse modo, comemorou com vitória a confirmação da vaga nas Olimpíadas e somou sete pontos no ranking – faturou dez pelo avanço, mas defende oito referentes ao Challenger de Lugano, disputado em junho do ano passado.

Tentando ir ainda mais longe no forte evento polonês, que distribui 425 mil euros em prêmios e cujo maior favorito é o russo Nikolay Davydenko, o brasileiro ainda espera pela definição de seu adversário na segunda rodada. Ele sai do confronto entre o espanhol Marcel Granollers e um tenista oriundo do torneio qualificatório.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo