iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/06 - 13:01

Atual campeão, Berdych estréia com vitória
Tomas Berdych foi derrotado na semana passada pelo brasileiro Thomaz Bellucci em quadras de saibro, mas mostrou que com o início da temporada de grama tem boas chances de ter bons resultados. Nesta segunda-feira, o tcheco número 12 do mundo passou contra tranqüilidade pelo sueco Thomas Johansson em sua estréia no Torneio de Halle: 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Gazeta Esportiva

Longe de ser um tenista especializado no piso lento, Berdych decepcionou a torcia local no Challenger de Projestov ao cair nas quartas-de-final diante de Bellucci. Porém, subiu o nível na grama e bateu facilmente o ex-campeão do Aberto da Austrália, atualmente na 69ª posição do ranking de entradas.

Cabeça-de-chave número três em Halle, o tcheco tenta seguir vivo na próxima rodada o sueco Robin Soderling e o local Philipp Petzschner, convidado da organização. Para defender o título do evento alemão, Berdych precisará passar pelo número um do mundo Roger Federer, grande favorito ao título da competição.

Alemães seguem vivos: O Torneio de Halle começou bem para os representantes da casa, entre eles Philipp Kohlschreiber, Mischa Zverev e Andréas Beck. Número 40 do mundo, Kohlschreiber passou pelo francês Julien Benneteau em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1. Ele enfrenta na próxima rodada o tcheco Radek Stepanek ou o compatriota Tommy Haas.

Já Zverev eliminou o finlandês Jarkko Nieminen, cabeça-de-chave número sete, em equilibrados três sets: 2/6, 6/4 e 6/2. Na próxima rodada ele faz confronto local contra Beck, convidado da organização que passou pelo francês Marc Gicquel com dificuldades e dois tie breaks: 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 6/3.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo