iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/06 - 14:29, atualizada às 15:25 07/06

Zebras sul-americanas, Cuevas e Horna vencem duplas de RG
Os azarões Pablo Cuevas/Luís Horna (Uruguai/Peru) conseguiram neste sábado o maior feito de suas carreiras: o torneio de duplas de Roland Garros. Sem status algum de favoritos no começo da competição, os parceiros sul-americanos superaram os cabeças-de-chave número dois Daniel Nestor/Nenad Zimonjic (Canadá/Sérvia) na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Gazeta Esportiva

Tenistas de pouca relevância entre os melhores duplistas do mundo, Cuevas e Horna jamais haviam faturado um troféu de Grand Slam. O uruguaio de 22 anos, aliás, jamais havia conquistado um título ATP como profissional, tanto em simples como em duplas. Já Horna entraram no Aberto da França com cinco troféus de duplas e dois de simples no currículo, mas sempre em competições ATP de menor expressão.

Nestor/Zimonjic foi apenas uma das vítimas das zebras sul-americanas em Paris. Cuevas e Horna estrearam com um triunfo sobre os sétimos cabeças e atuais campeões de Wimbledon, os franceses Arnaud Clement e Michael Llodra, por 7/5 e 6/4. Na terceira rodada, os dois ainda despacharam os nonos pré-classificados Lukas Dlouhy/Laender Paes (República Tcheca/Índia) com duplo 6/4.

O grande feito do uruguaio e do peruano certamente foi obtido nas quartas-de-final, quando eliminaram ninguém menos do que os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, principais favoritos e campeões do Aberto dos Estados Unidos de 2007. O triunfo heróico foi confirmado pro 2 a 1, com 6/3, 5/7 e 7/6 (7-1).

Nas semifinais, o Cuevas e Horna ainda eliminaram o brasileiro Bruno Soares, parceiro do sérvio Dusan Vemic. Na partida mais equilibrada para os sul-americanos, os dois eliminaram Soares e Vemic por 2 sets a 1, com as suadas parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 7/6 (8-6).

Tri-vice: Os dois sul-americanos ainda frustraram Zimonjic, que em dois anos amargou três vices-campeonatos em Paris. Além da derrota na decisão das duplas masculinas, o sérvio ainda caiu nas finais de duplas mistas de 2007 e 2008, ao lado da eslovena Katarina Srebotnik.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo