iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/06 - 09:18, atualizada às 12:04 07/06

Ana Ivanovic é favorita contra Safina em Roland Garros
Com a pressão extra de confirmar sua condição de atual número 1 do mundo e principal favorita, Ana Ivanovic busca hoje o primeiro título de Grand Slam da carreira. Joga a final de Roland Garros diante da russa Dinara Safina, que também jamais ganhou um troféu de tamanha importância.

Agência Estado

A decisão está marcada para as 10 horas de Brasília.

A sérvia Ivanovic disse que já adquiriu experiência suficiente para ganhar um título da importância do Aberto da França, depois de perder as finais do torneio francês no ano passado (para Justine Henin) e da Austrália, em janeiro deste ano (para Maria Sharapova). “Outro dia alguém me perguntou: ‘Você vai esquecer a final de 2007?’ Eu disse que não. Aquela foi uma grande experiência, um aprendizado”, afirmou .

A sérvia sofreu derrotas duras ante Henin e Sharapova nas finais anteriores, mas agora é, sem dúvida, a favorita para vencer Dinara Safina, a 14ª colocada do ranking mundial. Mas a tenista russa, depois de surpreender e eliminar Maria Sharapova, Svetlana Kuznetsova e Elena Dementieva, é um osso duro de roer. A russa, irmã de Marat Safin, afirmou que gostaria de ver mais uma surpresa também na final.

Safina tem os méritos de ter se recuperado de placares adversos nos jogos mais importantes do torneio. Contra Sharapova e Dementieva, chegou a salvar match points para vencer. A russa está em desvantagem nos confrontos diretos contra Ivanovic: 2 a 1. Porém, sua única vitória foi no saibro de Berlim há três anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo