iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/06 - 15:02, atualizada às 16:53 06/06

Daniel leva virada de quali e cai nas quartas de Furth
Não deu para Marcos Daniel, e o brasileiro foi eliminado nesta sexta-feira do Challenger de Furth. Embora fosse franco-favorito para o duelo com o francês Alexandre Sidorenko, o gaúcho cabeça-de-chave número dois levou uma virada incrível e acabou sofrendo uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6.

Gazeta Esportiva

Daniel, que vinha embalado por vitórias tranqüilas nas duas rodadas iniciais de Furth, foi surpreendido por um tenista oriundo do qualifying e que aparece em uma colocação não mais do que distante no ranking de entradas da ATP. Número 79 do mundo, o gaúcho de Passo Fundo viu Sidorenko, 326º da lista, acabar classificado para as semifinais.

Mesmo com a eliminação inesperada diante do francês, Daniel aparece muito próximo da disputa dos Jogos Olímpicos. Depois de alcançar a segunda rodada de Roland Garros na semana passada, o brasileiro ainda soma preciosos 14 pontos, que serão creditados na segunda-feira – dia do fechamento da lista de classificados para Pequim-2008. Espera-se que o rol garanta até os 80 melhores do ranking.

Sem chance alguma de disputar as Olimpíadas, o azarão Sidorenko se prepara agora para fazer mais uma vítima nas quadras de saibro de Furth. Ele encarará nas semifinais o alemão Daniel Koellerer, sétimo cabeça-de-chave, que nesta sexta despachou o compatriota Simon Greul por 2 sets a 0, com 7/6 e 6/2.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo