Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sanchez nomeia novo diretor de futebol

Duílio Alves foi apontado como diretor adjunto do departamento e trabalhará com Roberto de Andrade

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Pela primeira vez na gestão de Andrés Sanchez o departamento de futebol terá mais de um responsável. Depois de anunciar Roberto de Andrade como o substituto de Mário Gobbi na função de diretor, há duas semanas, o presidente corintiano agora nomeou Duílio Monteiro Alves como diretor adjunto do departamento.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, o clube atribui a Alves a função de trabalhar ao lado de Andrade no departamento que gere o futebol profissional do Corinthians. Desde que assumiu, em 2007, Sanchez centralizou o poder do departamento nas mãos dele e de Gobbi. As contratações e negociações de jogadores passavam necessariamente pelos dois. Agora, com Monteiro Alves, a ideia é dividir as responsabilidades entre mais diretores e assim dinamizar o departamento.

O novo diretor adjunto do departamento de futebol já era membro do quadro diretivo do clube. Ele desempenha a função de diretor cultural do Corinthians e agora dividirá seu tempo com o departamento de futebol.

A mudança recente no comando do futebol corintiano já gerou algumas saias justas para Sanchez. Logo na primeira semana no cargo, quando a orientação geral no clube era para não tratar a contratação de Adriano como algo possível, Andrade foi na contramão e disse que o Corinthians já tinha acertado um contrato de empréstimo por um ano com o jogador, que seria assinado assim que a Roma o liberasse.
 

Um dia depois Sanchez se viu obrigado a desmentir seu próprio diretor e em nota oficial o clube divulgou ser prematuro falar em Adriano como reforço neste momento. A nomeação de um diretor adjunto servirá, na visão de alguns conselheiros, para diminuir a pressão em cima de uma única pessoa, como era no caso de Gobbi e agora de Andrade, dividindo o ônus do cargo.

Leia tudo sobre: corinthianssanchezdiretor de futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG