Tamanho do texto

Spurs ganhou a nona consecutiva e a vigésima quarta na temporada e é quem mais venceu no campeonato

AP
Tim Duncan pega mais um dos seus 15 rebotes em disputa com Grant Hill
San Antonio Spurs recebeu o Phoenix Suns nesta segunda-feira e conseguiu manter a melhor campanha da NBA até agora vencendo por 118 a 110.

Tim Duncan foi o principal jogador do Spurs. Ele anotou 20 pontos e pegou 15 rebotes, dez deles defensivos. O pivô ainda deu seis assistências, três tocos e roubou duas bolas. Manu Ginobili não precisou decidir no último segundo dessa vez, mas colaborou com 15 pontos e três roubadas de bola. O armador Tony Parker fez 19 pontos e seu reserva, Gary Neal, 22. O brasileiro Tiago Splitter não jogou.

Pelo Suns, Steve Nash acertou sete de 11 arremessos e fez 17 pontos. O armador ainda serviu dez vezes para a cesta. O cestinha da partida foi Jared Dudley com 27 pontos. Robin Lopez acertou todos os seus cinco chutes e anotou 14 pontos, enquanto Grant Hill contribuiu com outros 19.

Esta foi a quinta derrota do Phoenix nos últimos sete jogos. Já o Spurs tem o melhor desempenho da NBA com 24 vitórias em 27 jogos e chega ao nono triunfo consecutivo.

Os visitantes fizeram frente ao melhor time da liga e jogaram literalmente ponto a ponto a primeira metade do jogo. O período inicial terminou 27 a 26 para o San Antonio e o segundo quarto 28 a 26 para o Phoenix, que foi para o intervalo com a vitória parcial por 54 a 53.

No terceiro quarto os anfitriões resolveram mostrar porque têm a melhor campanha da NBA e massacraram o Suns vencendo por 40 a 24 e levando para o período final uma vantagem de 15 pontos: 93 a 78. Com uma diferença tão grande no placar e apenas mais 12 minutos de jogo, o Spurs conseguiu controlar a partida e mesmo perdendo um pouco da vantagem, teve facilidade para vencer.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.