Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rio de Janeiro é finalista em lista de cidades ideais para o esporte

Capital fluminense vai tentar desbancar a australiana Melbourne, que venceu as últimas três edições do prêmio

iG São Paulo |

Divulgação
Vista aérea do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro ficou entre as 25 finalistas no prêmio de melhor cidade para o esporte de 2012, reconhecimento que é concedido a cada dois anos pela publicação especializada "Sport Business". A australiana Melbourne ganhou as três edições anteriores (2006, 2008 e 2010), e a vencedora deste ano será anunciada durante a convenção de "SportAccord", que acontecerá no mês de maio na cidade canadense de Québec.

Acesse a página de Olimpíadas do iG

Entre outros critérios, as candidatas serão avaliadas de acordo com a importância e a quantidade de eventos esportivos sediados nos últimos anos e programados para os próximos. As cinco cidades candidatas a organizar as Olimpíadas de 2020 - Madri, Istambul, Baku, Doha e Tóquio -, que precisamente se submeterão ao primeiro corte do COI (Comitê Olímpico Internacional), coincidindo com as reuniões da SportAccord, estão na lista.

O Rio de Janeiro tem boas chances na disputa, já que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016 , além de receber a final da Copa do Mundo de 2014 , no estádio do Maracanã. Veja abaixo a relação das outras 24 finalistas da premiação:

Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Berlim (Alemanha), Budapeste (Hungria), Buenos Aires (Argentina), Copenhague (Dinamarca), Doha (Catar), Durban (África do Sul), Glasgow (Escócia), Istambul (Turquia), Kuala Lumpur (Malásia), Londres e Manchester (Inglaterra), Madri (Espanha), Melbourne e Sydney (Austrália), Moscou e Sochi (Rússia), Nova York (EUA), Paris (França), Pyeongchang (Coreia do Sul), Cingapura (Cingapura), Tóquio (Japão) e Vancouver (Canadá).

Veja imagens da obra do Maracanã, palco da final da Copa de 2014 :

*Com EFE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG