Zagueiro ex-Bahia foi descartado após avaliação física, mas já oficializou a contratação de Raul, ex-Remo

Quando a diretoria do Sport rescindiu os contratos dos zagueiros Alex Bruno e Igor, resolveu agir rápido e repor as duas peças. Luizão, de 24 anos, que estava sem jogar desde a sua saída do Bahia, no início do ano, foi trazido, mas descartado após avaliação física.

Inaldo Freire, fisiologista do Sport, diagnosticou que seriam necessárias três semanas para colocar o zagueiro em condições de entrar em campo: "É um jogador que iria precisar fazer uma pré-temporada. Acabou não sendo aprovado nos testes físicos porque o Sport quer um jogador que chegue pronto para jogar".

Sem tempo para perder, a equipe já oficializou a contratação de Raul, também zagueiro, de 22 anos, que está treinando na Ilha do Retiro desde o início de agosto, mas só agora foi aprovado pelo técnico PC Gusmão, que vê a necessidade de atletas para o setor.

Revelado pelo Remo, o defensor assinou contrato até o fim de 2012 e mostra expectativa pela estreia: "Espero ajudar o grupo, que é muito forte. Estou trabalhando e se o treinador optar por mim, digo que estou preparado para o desafio".

Raul está sendo comparado pela torcida pernambucana ao ídolo Durval, que defendeu o clube entre 2006 e 2009, data de sua saída para o Santos. "Quando o Sport foi ao Remo me observar, me compararam muito com o Durval, que é um jogador no qual eu me espelho. Espero ter o mínimo de conquistas que ele teve na carreira", disse, humilde, a nova contratação do Sport.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.