Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Portuguesa planeja manter Guilherme no primeiro semestre de 2012

Volante vem sendo assediado pelo Corinthians, mas direção quer valorizá-lo com possível participação nas Olimpíadas

Gazeta |

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, afirmou que não negociará o volante Guilherme, pretendido pelo Corinthians. Para o mandatário, o meio-campista, que o clube deseja manter até, pelo menos, o final do primeiro semestre do ano que vem, tem possibilidade de se valorizar, com uma participação nos Jogos Olímpicos de 2012 com a seleção brasileira.

Portuguesa acerta a renovação do zagueiro Leandro Silva

"Ele foi bem na Série B. Se jogar da mesma maneira, vai para a seleção olímpica. O Guilherme tem só 20 anos. Não temos interesse em negociar o jogador. A ideia é que ele fique para o Paulista, Copa do Brasil, e até a janela [de transferências, no meio do ano que vem], se vier uma proposta interessante para o jogador e a Portuguesa. Até agora, não tem nada concreto e ele deve ficar", revelou o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Gazeta Press
Guilherme foi um dos destaques da Portuguesa na campanha do título da Série B em 2011

Após o acesso e o título na Série B, a Portuguesa manteve o técnico Jorginho e perdeu apenas duas peças: o meia Marco Antônio, que foi para o Grêmio, e o zagueiro Mateus, que acertou com o Cruzeiro. Prometendo fazer um time forte para o próxima temporada, Da Lupa agora tenta manter Ananias no plantel.

Acompanhe todas as negociações do Mercado da Bola para a temporada 2012

"Trouxemos o Léo Silva, Rafael Oliveira, que é uma relevação, e trouxemos o Calaça e ainda estamos atrás de outros jogadores, mas não podemos revelar nomes. Já fizemos uma proposta para comprarmos 50% do Ananias, agora esperamos a resposta do Bahia. Vamos ficar com um time mais forte com certeza", completou.

Sem o seu capitão na Série B, Da Lupa revelou ter conversas com um jogador à altura de Marco Antônio. Além disso, o atacante Vandinho está perto de ser anunciado oficialmente como reforço para 2012.

Atualmente de férias, o time deverá começar os trabalhos já no final deste ano. Sua estreia no Campeonato Paulista está marcada para acontecer diante do Paulista de Jundiaí, no dia 21 de janeiro, às 17 horas (de Brasília), no Canindé.

Leia tudo sobre: portuguesaguilherme

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG