Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Piris é absolvido no STJD e pode enfrentar o Santos no domingo

Expulso contra o Bahia, paraguaio pegou um jogo de suspensão, ja cumprido no Brasileiro

Gazeta |

Vipcomm
Iván Piris, lateral direito do São Paulo
Enquanto se prepara para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira pela Copa Sul-americana, Adilson Batista recebeu uma boa notícia em relação ao Campeonato Brasileiro. O lateral direito Iván Piris foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Bahia e não terá problemas para enfrentar o Santos no domingo.

Siga o iG São Paulo no Twitter

O paraguaio foi julgado com base em denúncia no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por prática de jogada violenta. O árbitro da partida, Márcio Chagas da Silva, relatou na súmula que o jogador recebeu o seu segundo cartão amarelo por calçar o atacante Jobson aos 11 minutos do segundo tempo da vitória paulista por 3 a 0 no Morumbi.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Os advogados do Tricolor, entretanto, alegaram que o atleta estava em seu primeiro julgamento e que estava acostumado a atuar no Paraguai, com arbitragem de critérios diferentes. Por maioria de votos, a Segunda Comissão Disciplinar decidiu pela absolvição.

Foi a segunda notícia a ser comemorada por Piris nesta semana. O lateral direito esteve presente na primeira convocação do técnico Arce na seleção paraguaia . "Estou muito contente. É mais uma boa oportunidade de mostrar o meu futebol. Já conheço o Arce e estou tranquilo, pois sei que é uma boa pessoa", disse o jogador, presente no time vice-campeão da última Copa América.

O atleta acredita que a lembrança de seu nome mostra sua evolução com a camisa 23 são-paulina. "A adaptação foi muito boa, o pessoal me recebeu bem. Estou mais solto e procurando fazer o meu melhor", comentou Piris, que estará com a seleção para enfrentar Panamá e Honduras nos dias 2 e 6 de setembro, respectivamente.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Iván PirisSTJD

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG