Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Phelps anuncia que o Mundial de Xangai foi o último da carreira

Destaque dos Estados Unidos na piscina, ele deve se aposentar após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012

EFE |

Nadador com mais medalhas olímpicas da história, o americano Michael Phelps anunciou neste domingo que não voltará a disputar um Mundial e que, portanto, o disputado em Xangai foi o último de sua carreira, abrindo a porta para uma possível aposentadoria após os Jogos de Londres , em 2012.

"É forte pensar que o 4x100 medley de hoje foi a última prova da minha carreira em Mundiais. Fantástico finalizar com uma medalha de ouro , e fantástico ter conseguido isso em uma prova de revezamentos", disse Phelps através de sua conta no Twitter.

Tudo indica que o nadador se preparará ao máximo para os Jogos de Londres, onde tentará aumentar o próprio recorde de 16 medalhas, 14 delas de ouro, e posteriormente abandonar as piscinas, ficando de fora do Mundial de 2013, que será disputado em Barcelona.

Phelps deixa a China com sete medalhas, três delas nos revezamentos e quatro delas de ouro. O nadador nascido em Baltimore subiu no degrau mais alto do pódio nos 100 e 200 borboleta, e nos revezamentos 4x200 livre e 4x100 medley, além de ter sido prata nos 200 livre e nos 200 medley, e bronze no 4x100 livre.

Leia tudo sobre: mundial de xangaiphelps

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG