Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para treinador, Diego Souza não estava confortável no Atlético-MG

Dorival Júnior revelou que preparou pré-temporada especial para o atleta voltar à sua melhor forma física

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, explicou porque não deu tantas oportunidades ao meia Diego Souza nesse início de temporada. Segundo o treinador, houve uma programação especial para o jogador readquirir a melhor forma física, o que teria atrasado a utilização do atleta nas partidas.

“Queríamos o Diego Souza de 2010 ou de 2009? Se for o de 2009, precisava encontrar seu peso ideal e ter uma preparação adequada. Prorrogamos um pouco a pré-temporada dele, era necessário que acontecesse isso. A estreia dele foi na terceira partida do Campeonato Mineiro. Foi titular ano passado todo comigo. Se tivesse em condições, brigaria por uma vaga”, disse o técnico atleticano.

Dorival foi bem claro ao dizer que gostaria de contar com o futebol de Diego Souza, mas o atleta teria pedido para se transferir para o Vasco. “Ele achou que devia sair e saiu. Não se sentia confortável no momento. Estava consciente de tudo que estava sendo feito. Fizemos isso (pré-temporada especial) para ele não ser tão criticado como no ano passado. Críticas minam qualquer atleta. Infelizmente entendeu que era a hora de sair. Temos que respeitar a decisão do atleta”, concluiu o treinador.

O atleta não foi relacionado para o clássico contra o América-MG e a transferência só não foi concluída porque o Vasco ainda não efetuou o pagamento da transação.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG