Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para Rômulo, Vasco encara jogo com o Bangu como uma decisão

Líder do Grupo A da Taça Rio, time quer encurtar distância para a classificação a três rodadas do fim

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A briga pelas duas vagas nas semifinais da Taça Rio mostra bastante equilíbrio no Grupo A. Com dez pontos, o Vasco lidera a chave, seguido por Boavista e Americano (com o mesmo número de pontos) e Flamengo (nove). Para se manter no topo da classificação e encurtar o caminho para a classificação, a ordem em São Januário é encarar o jogo deste domingo, contra o Bangu, como uma espécie de decisão. Restam apenas três rodadas.

Fotocom
Rômulo não quer saber de dar espaço para o Bangu no domingo
“Nosso grupo está muito equilibrado. Precisamos manter a tranquilidade e jogar para cima, porque só assim vamos conseguir nossa classificação. O objetivo é enfrentar o Bangu sem pensar na hipótese de deixar esta liderança escapar. Peço que a torcida compareça em bom número para nos ajudar”, comentou o volante Rômulo.

O jogo marca a estreia no novo terceiro uniforme vascaíno, inspirado na luta contra o racismo. A camisa, em tom negro, é uma homenagem aos jogadores de 1923, vítimas de preconceito numa época em que a elite do futebol carioca desfilou o Vasco da liga profissional por não concordar com a presença de 12 negros na esquipe. O time do começo dos anos 20 ficou conhecido como Camisas Negras, tornando-se símbolo de inclusão social.
 

Leia tudo sobre: vascobangucampeonato carioca 2011rômulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG