Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Yane Marques tem tudo para garantir vaga em Londres

Ouro no pentatlo moderno no Pan-2007, pernambucana disputa edição de Guadalajara para participar de sua segunda Olimpíada

iG, de São Paulo |

Divulgação
Yane Marques na prova de esgrima, uma das modalidades do pentatlo moderno
Pernambucana de Afogados da Ingazeira, Yane Marques vem dominando o pentatlo moderno nas Américas nos últimos anos e, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a história não deve ser diferente. Medalha de ouro no Rio-2007, Yane acaba de conquistar o sétimo lugar no Mundial de Moscou, na Rússia, e chega como favorita no Pan, competição que vai dar quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Yane esteve em Pequim, em 2008, quando foi 18ª colocada. Os bons resultados já levaram a brasileira à terceira posição no ranking mundial. Hoje ela é a quinta colocada. Suas principais adversárias em Guadalajara serão a norte-americana Margaux Isaksen, 18ª do mundo, as canadenses Donna Vakalis (32ª)  e Melanie Mccann (35ª), e a também brasileira Priscila Oliveira (24ª).

Isaksen foi a 11ª colocada no Mundial de Moscou, disputado em setembro. Quem também participou foi Mccann, que terminou na 33ª posição.

Além do sétimo lugar no Mundial, neste ano Yane conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, no Rio, e o quinto lugar na etapa da Hungria da Copa do Mundo. Antes de chegar em Guadalajara, passou duas semanas treinando nos Estados Unidos.

Veja também: cobertura completa dos Jogos de Guadalajara

O pentatlo moderno é formado pelas disputas de esgrima, natação, hipismo e de uma prova combinada de tiro e corrida. O esporte nasceu na Grécia Antiga e, na versão moderna, inspirou-se nos soldados de cavalaria do século XIX. Nas Olimpíadas modernas foi introduzido nos Jogos de Estocolmo-1912.

 

 

Leia tudo sobre: pentatlo modernoyane marquespan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG