Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Wenceslau perde de ídolo mexicano e fica com bronze no taekwondo

Combate da semifinal ficou marcado pela arbitragem confusa em Guadalajara

iG São Paulo |

Martin Mejia/AP
Marcio Wenceslau (vermelho) conseguiu a primeira medalha de bronze do Brasil no Pan
O Brasil conquistou sua primeira medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Neste sábado à noite, Márcio Wenceslau acabou derrotado pelo mexicano Damian Villa por 17 a 9 na semifinal da categoria até 58 kg do taekwondo após um combate marcado pela arbitragem bastante confusa. Mesmo assim, o atleta verde-amarelo deu adeus ao torneio com o terceiro lugar.

Veja também: Prata de Yane Marques é a primeira medalha do Brasil no Pan

Vice-campeão mundial, Damian Villa entrou no tatame empurrado por grande ajuda da torcida mexicana. Ídolo nacional, o lutador recebeu até mesmo o apoio do presidente Felipe Calderón na arquibancada.

Quando o duelo começou, o brasileiro foi advertido por um chute fora do tempo normal. O primeiro round ainda contou com problema na cronometragem e na contagem dos pontos, mas o anfitrião conseguiu abrir 8 a 0 após decisões controversas dos juízes.

Confira ainda o quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Depois disso, o brasileiro adotou uma postura mais ofensiva. Mas apesar de conseguir diminuir a vantagem de Villa, Wenceslau não fez o suficiente para evitar o revés.

Mais cedo neste sábado, o brasileiro encarou o uruguaio Mayko Votta e levou a melhor por 7 a 2 após grande atuação no terceiro e último round. Como não teve o primeiro confronto por bye, ele só precisou entrar uma vez no tatame para ir à semi.

A outra representante brasileira do dia, Kátia Arakaki, acabou eliminada nas quartas de final. Depois de vencer sua estreia contra a dominicana Yajaira Peguero, ela não manteve o embalo diante da americana Deireanne Morales e foi superada por 10 a 3.

Leia tudo sobre: Pan 2011TaekwondoBrasilMárcio WenceslauLutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG