Brasileiro havia sido o quinto melhor no Rio-07 e entrou na competição de Guadalajara como um dos favoritos a medalha

Por um quilo o brasileiro Welisson Silva não levou bronze no levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos . Na somatória o brasileiro conseguiu levantar 325 kg, contra 326 do americano Chad Thomas Vaughn, terceiro colocado na categoria até 77 kg. Welisson terminou a disputa de arranque em terceiro e perdeu uma posição no arremesso. O ouro ficou com o cubano Ivan Cambar, levantou 338 Kg, e a prata com o equatoriano Ricardo Hernan Flores, 329 kg.

Leia também: A natação, a organização e as dúvidas

Welisson Da Silva comemora bom desempenho na prova de arranque do levantamento de peso
Reuters
Welisson Da Silva comemora bom desempenho na prova de arranque do levantamento de peso

O desempenho do brasileiro foi pior do que o esperado, ele havia sido o quinto melhor no Rio-07 e entrou na competição de Guadalajara como um dos favoritos a medalha, o que conseguiu garantir na primeira parte da disputa, quando levantou 140 kg, 145 kg e 148 kg.

Leia também: Falastrão, brasileiro finalista dos 100 m sonha quebrar recorde

Já na segunda parte da disputa, a de arremessos, o brasileiro começou bem. Levantou 172 kg e assumiu a liderança ao levantar 177 kg. Porém, falhou quando foi tentar levantar 180 kg, que daria o total de 328 kg e, garantiria o bronze.

Veja como está o quadro de medalhas

Para decidir quem leva a melhor, as marcas são somadas e, na soma, o brasileiro ficou 1 kg atrás do americano, perdendo a chance de subir no pódio.

Nesta quarta-feira o Brasil terá mais duas chances de medalhar na modalidade, com as brasileiras Liliane Lacerda e Jaqueline Ferreira. Na quinta-feira será a vez do Fernando Reis brigar pelo pódio.

Confira o calendário das competições do Pan-Americano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.