Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Vôlei repete feito de 1963 e leva ouro no masculino e no feminino

No Pan de Guadalajara, seleção feminina viveu um drama com Jaqueline e equipe masculina venceu sem seus atros. Veja fotos

iG São Paulo |

O vôlei brasileiro deixa o Pan-Americano de Guadalajara com ouro no masculino e no feminino, feito que não conseguia desde de os Jogos de 1963., em São Paulo. Mas o caminho até o pódio teve um drama para as mulheres e um pouco de desconfiança para os homens.

Leia também: Vôlei brasileiro tem inédito 100% de aproveitamento no México

A seleção feminina, primeira a entrar em quadra no México, viu Jaqueline sofrer uma fratura na cervical depois de um choque com Fabi logo na primeira partida. A ponteira foi cortada do Pan, mas recebeu da líbero uma homenagem no pódio e a sua medalha de ouro.

Leia também: Campeãs do vôlei festejam ouro por Jaqueline e troco nas cubanas

No masculino, o Brasil optou por levar um time B enquanto os jogadores da seleção principal estavam em Saquarema treinando para a Copa do Mundo. Nem Bernardinho foi ao México, mas acompanhou todos os jogos e deu palpites por rádio. No final, mesmo sem as estrelas, o Brasil, campeão também em 2007, venceu Cuba na decisão e chegou ao primeiro ouro consecutivo no torneio.

Veja como ficou o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Relembre na galeria abaixo como foi o vôlei nos Jogos Pan-Americanos:

Leia tudo sobre: pan 2011vôleibrasiljaquelineseleção B

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG