Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Vila do Pan recebe bandeira e primeiros representantes brasileiros

Membros das equipes médica e administrativa do COB já se instalaram no local. Primeiros atletas no local serão os mesa tenistas

AE |

selo

Aberta oficialmente nesta terça-feira, a Vila dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara já recebeu os primeiros integrantes da delegação brasileira. Enquanto 30 pessoas, entre membros das equipes médica e administrativa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), se instalavam no local, uma grande bandeira do Brasil foi colocada no prédio que abrigará a equipe nacional.

"Com essa bandeira, damos início à nossa presença aqui na Vila, mostrando a todos o espírito de garra e união do Time Brasil em Guadalajara", disse o chefe da delegação brasileira no Pan, o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, lembrando que a cerimônia de abertura será realizada no dia 14 de outubro.

Os primeiros atletas brasileiros a entrar na Vila do Pan serão os da equipe de tênis de mesa, cuja chegada ao local está prevista para sexta-feira. As seleções de handebol desembarcam em Guadalajara no mesmo dia, mas ficarão hospedadas em um hotel mais próximo dos locais de treino e competição.

"Como o local de competição do handebol é muito distante da Vila, adotamos essa medida para evitar o desgaste diário com os longos deslocamentos. Com isso, o handebol, feminino e masculino, terá mais tempo e descanso para se preparar. Esses detalhes ajudam a fazer a diferença", explicou Bernard.

Leia tudo sobre: cobpan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG