Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Venezuela vence Cuba e se recupera no torneio de softbol

Equipe faz 3 a 2 e alcança mesma pontuação que as caribenhas; EUA lideram, com Canadá em segundo lugar

iG São Paulo |

Getty Images
Norte-americana Jordan Taylor arremessa bola durante partida de softbol
Em jogo equilibrado, a Venezuela derrotou Cuba por 3 a 2, na terça-feira, e divide com as caribenhas o terceiro lugar no torneio de softbol dos Jogos Pan-Americanos. Faltando duas rodadas da primeira fase, os Estados Unidos lideram, invictos, e o Canadá, com uma derrota, é o segundo.

Musa do softbol é grande ausência

As venezuelanas, quinta colocadas no Mundial do ano passado, vieram para o México pensando em desbancar o Canadá e buscar a prata, já que é muito difícil sonhar com a medalha dourada, devido à hegemonia dos Estados Unidos, sete vezes campeões pan-americanos.

Porém, a Venezuela perdeu das canadenses, donas do bronze no último Mundial, e viu as cubanas derrotarem o time da América do Norte. Na partida desta terça, Cuba chegou a ficar em vantagem de 2 a 0, mas as venezuelanas viraram.

Com o resultado, a Venezuela chegou a três vitórias, como Cuba. O Canadá tem uma vitória a mais e os EUA venceram os cinco jogos que fizeram. Nesta quinta, as canadenses enfrentam as norte-americanas, às 16h de Brasília. Confira os outros jogos da quarta rodada: Venezuela x República Dominicana, México x Cuba, Porto Rico x Argentina e México x Argentina.

Veja também: Estados Unidos defendem hegemonia com time de novatas

O Pan classifica as quatro melhores seleções para o Mundial de 2012, no Canadá. Fora das próximas duas edições das Olimpíadas (Londres-2012 e Rio-2016), o softbol quer usar a competição no México para mostrar ao COI (Comitê Olímpico Internacional) que merece voltar à disputa.

Leia tudo sobre: softbolcubapan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG