Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Uma campeã do mundo desfila em Guadalajara

Décimo dia do Pan 2011 terá como principal atração a presença da brasileira Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara

iG São Paulo |

Aos que insistem em qualificar os Jogos Pan-Americanos como uma competição de segundo escalão, para o qual as principais estrelas do esporte não dão a menor bola, é melhor fazer tal afirmação com algumas ressalvas. O programa do atletismo do Pan 2011, que começa com suas provas de pista nesta segunda-feira, é um exemplo disso. A disputa do salto com vara feminino contará com ninguém menos do que a brasileira Fabiana Murer, que foi campeã mundial no final do último mês de agosto, em Daegu (Coreia do Sul).

Confira o calendário completo das provas do Pan de Guadalajara

Fabiana nunca escondeu de ninguém que seu principal objetivo em 2011 era justamente o Campeonato Mundial, onde alcançou o primeiro título mundial para o Brasil com seu salto de 4m85. Mas a saltadora não quer sair de Guadalajara com as mãos abanando e mesmo com a responsabilidade de ser a favorita absoluta na prova, irá procurar sair com o bicampeonato pan-americano, repetindo o feito de 2007, nos Jogos do Rio.

AE
Fabiana Murer treinou neste domingo no estádio de atletismo do Pan-Americano. Brasileira compete como favorita absoluta

Esta segunda-feira em Guadalajara também deverá reservar possivelmente mais duas medalhas de ouro para a conta do Brasil. A primeira sairá provavelmente na patinação artística, onde o patinador Marcel Stürmer buscará o tricampeonato pan-americano, após fazer a melhor nota no programa curto da modalidade, com 130.60 pontos. O outro ouro deverá vir com a seleção brasileira masculina de handebol, que pega a Argentina na decisão da medalha de ouro. Detalhe: o campeão estará classificado para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Acompanhe todas as competições do Pan 2011 ao vivo

O basquete feminino brasileiro também terá um dia decisivo em Guadalajara. Depois de cumprir uma campanha irretocável na primeira fase, quando venceu as três partidas que disputou, a seleção brasileira irá encarar Porto Rico pelas semifinais. Embora a ala Silvia Gustavo tenha dito que o Brasil é o time a ser batido em Guadalajara, as jogadoras de Porto Rico - que venceu EUA e Argentina na primeira fase - não se assustam com o favoritismo das brasileiras e acreditam que poderão derrotá-las nesta segunda.

A última semana do Pan 2011 será marcada ainda pela estreia de algumas modalidades que costumam render medalhas. Como, por exemplo, a ginástica artística feminina, com a prova por equipe, e o vôlei masculino, que levou uma equipe mista ao México e fará sua primeira partida na competição diante do Canadá.

Leia tudo sobre: pan 2011brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG