Tamanho do texto

O Comitê Olímpico do México organizou o revezamento, que passou pelas mãos de 3 500 pessoas, e cruzou os 32 estados mexicanos

Acesa no dia 26 de agosto, em Teotihuacan, local que abrigou a civilização asteca, finalmente a Tocha Pan-Americana se aproxima de Guadalajara . Após percorrer cerca de 15 mil quilômetros por todos os cantos do território mexicano, o símbolo dos Jogos Pan-Americanos se aproximou da sede do Pan nesta quarta-feira, dia 13, e chegou ao município de Chapala (que fica a 50 km de Guadalajara).

Confira o trajeto da Tocha Pan-Americana

O Comitê Olímpico do México organizou o revezamento , que passou pelas mãos de 3 500 pessoas, e cruzou os 32 estados mexicanos. O destino final da tocha, com folhas de agave que protegem a chama, será o estádio Omnilife (local da cerimonia de abertura do Pan).

Veja também: Chuva chega ao Pan na véspera das competições

Pela primeira vez na história dos Jogos Pan-Americanos, pessoas com alguma deficiência puderam carregar a tocha e participar do revezamento. “Foi uma trajetória muito bonita. Apesar da chuva , fizemos um grande evento e estamos orgulhosos”, afirmou o prefeito de Chapala, José de Jesus Cabrera Jiménez.

Leia também: Hugo Hoyama será porta-bandeira no Brasil na abertura do Pan

Já na reta final do percurso, a Tocha Pan-Americana chegará a Guadalajara nesta sexta-feira, dia 14, e visitará alguns centros históricos da cidade. O término do compromisso da chama será na abertura dos Jogos, no estádio Omnilife, às 22h (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.