Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Tocha Pan-Americana chega à cidade de Guadalajara

O símbolo do Pan percorreu 14 mil quilômetros e passou por 32 estados mexicanos

EFE |

AFP
Tocha passa pela cidade de Tlaquepaque, antes de chegar a cidade de Guadalajara nesta sexta-feira
Após um percurso de 14 mil quilômetros, a tocha Pan-Americana finalmente chegou nesta sexta-feira à cidade de Guadalajara, sede dos jogos continentais.

Leia o blog da Maurren Maggi

Ao todo, duzentos e quatro corredores carregaram o símbolo durante um trajeto de 50 quilômetros pelas ruas da cidade. Ainda não se sabe quem serão as últimas pessoas a carregar a tocha e quem será o encarregado de acender a pira no estádio Omnilife, onde será realizada a cerimônia de abertura dos XVI Jogos Pan-Americanos.

O último dia de viagem do símbolo começou no município de Tonalá e depois passou por outras localidades. Milhares de pessoas saíram às ruas para ver a tocha, que foi escoltada por cavaleiros mexicanos. O prefeito de Guadalajara e vice-presidente do Comitê Organizador, Aristóteles Sandoval, levou a tocha à Praça da Libertação, no coração da cidade.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

Entre os atletas que carregaram o símbolo pelas ruas da cidade estavam várias personalidades do esporte mexicano, como o maratonista Dionicio Cerón.

O fogo chegará às 19h ao Estádio Omnilife, onde esperará o atleta que irá acender a pira Pan-Americana. A tocha foi acesa no dia 26 de agosto em cerimônia realizada na zona arqueológica de Teotihuacán. O símbolo percorreu 32 estados e foi levada por cerca de 3.500 corredores.

Leia tudo sobre: pan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG