Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Tiago Camilo e Leandro Guilhero levam Brasil a duas finais do judô

Mayra Aguiar e Maria Portela foram derrotadas, mas também brigam pelo bronze na repescagem

iG São Paulo |

Os dois atletas mais técnicos da seleção brasileira fizeram o dever de casa nos Jogos Pan-Americanos. Tiago Camilo (90 kg) e Leandro Guilheiro (81 kg) atropelaram seus rivais e se classificaram a final do torneio no México. Já Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Portela (70 kg) acabaram derrotadas e vão brigar pelo bronze mais tarde nesta quinta-feira.

Veja também: Ouro de Luciano Corrêa no judô acirra disputa entre Brasil e Cuba

Vipcomm
Tiago Camilo venceu duas lutas por ippon e avançou à final da categoria médio (90 kg)
  Tiago Camilo foi o primeiro a chegar à decisão depois de vencer seus dois combates por ippon – contra o canadense Alexandre Emond e o mexicano Isao Cardenas. Agora, ele enfrentará o cubano Asley González pelo ouro.

Leia ainda: Luciano Corrêa se vinga de algoz cubano e ganha 1º ouro do judô

Leandro Guilheiro também avançou à final sem grandes problemas. Um dos judocas mais técnicos do mundo, o atleta passou pelo chileno Luis Antonio Retamales e pelo peruano Eduardo Velazco com ippons.

Confira também: Rafael Silva perde final e judô brasileiro abre o Pan com prata

Em seguida, ele encarou o canadense Antoine Valois e repetiu o retrospecto. Aplicou um belo uchimata e selou a classificação com outra pontuação máxima. Desta forma, lutará contra Gadiel Miranda, de Porto Rico, na disputa pelo primeiro lugar continental.

Quarta colocada do ranking mundial, Mayra Aguiar ainda teve um bom começo no Pan. A gaúcha superou a equatoriana Veronica Chala em sua estreia com facilidade. Depois, realizou uma espécie de final antecipada contra a ex-campeã mundial Kayla Harrison, dos Estados Unidos, e acabou eliminada por duas punições no combate.

Maria Portela, por sua vez, avançou à semifinal da categoria até 70 kg após um ippon relâmpago de dez segundos sobre Vanessa Chala, do Equador. No duelo seguinte, porém, ela perdeu com a mesma pontuação para a colombiana Yuri Alvear, favorita ao primeiro lugar.

Leia tudo sobre: Pan 2011judôBrasilTiago CamiloLeandro GuilheiroMayra AguiarMaria Portela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG