Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Thiago Pereira vai a outra final e pode igualar recorde

Nadador passou pela eliminatória dos 100 m costas. Joanna Maranhão e Kaio Márcio também seguem adiante

iG São Paulo |

Thiago Pereira está em mais uma final da natação. Na tarde desta segunda-feira, dia 17, o atleta se poupou, chegou em segundo em sua eliminatória dos 100 m costa, no Centro Aquático Scotianbank, em Guadalajara, e agora vai atrás de seu segundo ouro nos Jogos Pan-Americanos 2011. Com o tempo de 55s50.

Veja também: Brasil vence revezamento e Cielo fecha dia com dois ouros no Pan

No último sábado, Thiago já havia vencido os 400 m medley (4min16s68) e iniciado sua busca pelo recorde de Hugo Hoyama no Pan. Ao todo, o mesatenista, que também está competindo no México, conta com nove medalhas de ouro contra oito do nadador. Desta forma, o nadador pode igualar o recorde do veterano atleta ainda nesta segunda, isso se Hoyama não faturar o título por equipe contra a Argentina na decisão do tênis de mesa, a partir das 15h de Brasília.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

"Deu para segurar um pouco. Não tem jeito, é a semana inteira nadando varias provas. Mas estou satisfeito com o 55s50. As duas provas de costas são as mais difíceis para mim. E essa realmente vai ser a minha mais difícil no Pan-Americano", disse o atleta que marcou o tempo de 55s50.

Leia também: Cielo baixa marca de 48 segundos pela primeira vez sem supermaiô

Nadadores brasileiros disputarão finais hoje à noite

Além de Thiago Pereira, outros nadadores brasileiros conseguiram vagas na decisão. A pernambucana Joanna Maranhão também avançou na competição. Nos 400 m livre feminino, a atleta terminou a prova em 4min18s85 e ficou com o 6º lugar. Vale lembrar que em todas as categorias, os oito melhores colocados seguem na competição.

Veja como está o quadro de medalhas

Nos 1500 m livre, Lucas Kanieski finalizou sua eliminatória em 15min08s56. Com o tempo, o atleta sul-mato-grossense ficou com 4º lugar na classificação geral e assegurou sua vaga na final.

Já nos 200 m borboleta, Kaio Márcio e Leonardo de Deus ficaram com o 2º e 3º melhores tempos, respectivamente, e nadarão a decisão mais tarde. Kaio fechou a eliminatória 2min00s32, seguido de perto por Leonardo (2min00s39).

Por fim, nos 100 m peito feminino, Tatiane Sakemi fez o sexto tempo (1min12s06) e se credenciou para mais uma final com atletas brasileiros.

Na noite dessa segunda-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), começam as finais do segundo dia da natação. O Brasil terá representantes em todas as provas.

Veja as fotos das conquistas brasileiras na natação:

Leia tudo sobre: pan 2011brasilnataçãothiago pereira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG