Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Thiago Pereira passa por 'prova de fogo' e fatura 3º ouro no Pan

Brasileiro venceu os 100 m costas e segue atrás de recorde de medalhas

iG São Paulo |

Thiago Pereira justificou, mais uma vez, seu apelido de Mr. Pan. Na noite desta segunda-feira, dia 17, o brasileiro conquistou sua 3ª medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2011, na prova em que o próprio atleta afirmou ser a mais difícil. No Centro Aquático Scotianbank, em Guadalajara, o nadador venceu a final dos 100 m costa e fechou o dia da natação no México.

Veja também: Confusão com touca tira e devolve ouro de brasileiro na natação

Para conquistar sua nona medalha dourada, Thiago entrou determinado na piscina. Logo após a largada, o brasileiro assumiu a ponta da prova, mas fez a virada atrás dos principais adversários. Nos metros finais, o nadador forçou o ritmo e, na batida de mão, fechou a prova com o tempo de 54s56.

Leia também: Joanna Maranhão fica com o 4º lugar. Sakemi também não pega pódio

“Foi bom. Eu vacilei na chegada, quando fui bater no placar, olhei para o lado e quase perdi. O duelo foi muito forte, mas consegui mais essa medalha”, afirmou o brasileiro, logo após a final, à Record.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

No último sábado, Thiago já havia vencido os 400 m medley (4min16s68) e iniciado sua busca pelo recorde de Hugo Hoyama no Pan. Ao todo, o mesatenista, que também está competindo no México, conta com dez medalhas de ouro contra, agora, nove do nadador. Desta forma, Thiago pode igualar o recorde do veterano atleta ainda nesta edição dos jogos.

Veja como está o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2011

Além de Thiago Pereira, que no Pan do Rio-07 comquistou ouro (200 m e 400 m medley, 200 m costas, 200 m peito, 4 x 100 m e 4 x 200 m livre), prata (4 x 100 m medley) e bronze (100 m costas), o paulista Guilherme Guido também participou da prova e ficou com o bronze (54s81). A prata foi para os Estados Unidos, com o nadador Eugene Godsoe (54s61).

Veja as fotos do 3º dia da natação nos Jogos Pan-Americanos:


 

Leia tudo sobre: pan 2011nataçãobrasilthiago pereiraguilherme guido

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG