Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Thiago Pereira brilha, fatura décimo ouro e supera Hoyama no Pan

Nadador tem o mesmo número de ouros que o mesatenista, mas soma mais pratas nos Jogos Pan-Americanos

iG São Paulo |

Thiago Pereira está no topo absoluto dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, o nadador deu prosseguimento à participação primorosa em Guadalajara e venceu os 200 m medley em grande estilo. Com isso, faturou sua décima medalha de ouro e superou Hugo Hoyama como o nome mais vitorioso do Brasil na história do torneio.

Veja também: Com show de Pereira, Brasil mantém tradição e ganha prata no revezamento

O triunfo de Thiago Pereira nos Jogos Pan-Americanos iguala o décimo ouro de Hoyama na competição. Entretanto, o nadador possui três pratas – duas a mais que o mesatenista – e por isso é o atleta com mais conquistas do país no evento.

A primeira colocação do atleta do Corinthians veio justamente em sua principal especialidade. Desde que entrou na piscina, ele assumiu a liderança e continuou na ponta com autoridade: completou as duas voltas com o tempo de 1min58s07.

Veja o quadro de medalhas completo do Pan

"Foi uma boa prova. Na verdade, melhor do que esperava. Tive que apertar um pouco o ritmo no final, porque o americano estava encostando. Agora vamos ver o que posso fazer no revezamento, porque estou bastante cansado", celebrou Thiago após a conquista.

“Ontem mesmo já tinha dito que o 200 medley é uma prova mais especial para mim. É uma prova minha, teve um gostinho a mais a medalha por vir nessa prova também”, completou.

O norte-americano Conor Dwyer encerrou a disputa na segunda colocação com o tempo de 1min58s64 seguido ainda pelo brasileiro Henrique Rodrigues (2min3s41).

Confira a análise no blog de Rogério Romero

Ao todo, Pereira conseguiu quatro ouros no México e seis no Pan Rio-2007. Antes desta quarta, ele já havia vencido os 400 m medley, os 100 m costas e o revezamento 4 x 100 m livre em Guadalajara.

Na verdade, Pereira teve a chance de igualar o recorde do Pan na última terça-feira, quando disputou os 200 m peito e ficou com o bronze. Thiago ainda liderou boa parte da prova, mas cansou nos metros finais e acabou somente com o terceiro lugar.

Thiago dá show no revezamento e ganha prata
Pouco depois de conquistar o décimo ouro, o brasileiro voltou à pisicina para o revezamento 4 x 200 m livre e deu um show à parte. O atleta fechou a participaçãp da equipe verde-amarela atrás do rival venezuelano e mostrou grande forma para ultrapassar o rival e assegurar a segunda colocação. Os Estados Unidos acabaram em primeiro lugar.

Leia tudo sobre: Pan 2011NataçãoThiago PereiraBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG