Tamanho do texto

Quarto dia do Pan de Guadalajara pode ver Thiago Pereira tornar-se também recordista de medalhas de ouro individuais do Brasil

Thiago Pereira tem tudo para justificar nesta terça-feira o apelido de "Mr. Pan", em razão de seu desempenho excepcional na natação dos Jogos Pan-Americanos . O nadador carioca poderá tornar-se, ao lado de Hugo Hoyama , no recordista individual em medalhas de ouro no Pan. Para isso, Pereira precisará vencer a prova dos 200 m peito, feito que lhe dará um total de dez medalhas douradas em seu currículo na competição, igualando assim o mesatenista paulista.

VEJA O RESUMO DO TERCEIRO DIA NO PAN DE GUADALAJARA

Há quatro anos, no Pan do Rio 2007, Thiago Pereira também venceu os 200 m peito. Embora não seja sua especialidade, Pereira (que tem o 14º tempo do mundo na distância, 2min10s79) chega para a prova com a melhor marca entre todos os inscritos, o que lhe dá um favoritismo antecipado.

Thiago Pereira já ganhou três de ouro em Guadalajara. Poderá coqnuistar a quarta medalha nesta terça
Vipcomm
Thiago Pereira já ganhou três de ouro em Guadalajara. Poderá coqnuistar a quarta medalha nesta terça

Como Hoyama deverá ter dificuldades para voltar a conquistar um ouro neste Pan - ele estreia na disputa individual, diante de Josue Donado (El Salvador) - o nadador tem tudo para ficar com o caminho livre para finalmente tornar-se o recordista absoluto em ouros individuais do Brasil em Pan-Americanos.

Confira o quadro de medalhas atualizado do Pan 2011

Ainda pela natação, o quarto dia de disputa do Pan-Americano pode presenciar, finalmente, uma conquista de medalha de Joanna Maranhão , que nadará os 200 m medley.

O dia também marcará o encerramento da ginástica rítmica desportiva , modalidade que assistiu em Guadalajara uma campanha excepcional da equipe do Brasil. Após a medalha de ouro na final da série de cinco bolas e os bronzes de Angélica Kvieczynski no arco e na bola, as meninas brasileiras voltam a atuar nesta terça. Por equipe, na final de três fitas e dois arcos, enquanto Angélica disputa finais na maça e na fita.

Poderá ser assegurada ainda nesta terça-feira a primeira presença de um brasileiro em uma final individual do badminton, com Daniel Paiola disputando a semifinal diante de Kevin Cordon , da Guatemala, primeiro cabeça de chave do torneio.

Por fim, o futebol feminino, desfalcado da estrela Marta, inicia nesta terça sua campanha rumo ao tetracampeonato pan-americano , diante da Argentina, no Estádio Omnilife. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.