Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Tênis masculino termina o dia com duas vitórias e uma derrota

Ricardo Mello e Rogério Dutra Silva vencem na estreia da chave de simples e estão nas oitavas; João Olavo Soares é eliminado

iG São Paulo |

Jesús Espinosa/EFE
Feijão foi surpreendido na estreia e está fora da chave de simples do Pan
Foi quase como o esperado. A equipe masculina de tênis iniciou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta terça-feira, com duas vitórias e uma eliminação. Ricardo Mello e Rogério Dutra Silva confirmaram o favoritismo e já estão nas oitavas de final. Apenas João Olavo Soares, o Feijão, deu adeus à chave de simples antes do previsto.

Leia mais: brasileiros são favoritos ao pódio

Cabeça de chave número 2 no Pan, Feijão, 107º colocado no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), perdeu para o equatoriano Julio Cesar Campozano, 399ª, por 2 a 0, com 7/5 e 7/5. Feijão se juntou a Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini, também derrotadas na estreia.

Mello, 112º do ranking mundial, não teve dificuldades para derrotar o equatoriano Ivan Endara, 452º, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-0). "Para uma primeira rodada, acho que foi um bom jogo para sentir as condições da quadra", disse o tenista de Campinas. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, ele enfrentará o chileno Nicolas Massu, campeão olímpico em Atenas-2004 nas simples e nas duplas. O chileno já foi o nono melhor jogador do mundo, mas, aos 32 anos, amarga a 482ª colocação. A partida, pelas oitavas de final, começa por volta das 15h de Brasília.

Leia mais: tênis feminino perde todas na estreia

Jogador mais experiente do tênis brasileiro que disputa o Pan, Mello busca a redenção após o desempenho na Copa Davis. Na oportunidade, o atleta perdeu os dois jogos que disputou contra os russos. Um deles foi exatamente o quinto confronto da série, que acabou adiando uma vez mais o retorno do Brasil à elite da competição.

Meninas têm mais sorte nas duplas

No último jogo do dia envolvendo brasileiros na chave de simples, Rogerinho venceu fácil o porto-riquenho Alex Llompart por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Ele enfrenta também nesta quarta-feira, às 14h de Brasília, o norte-americano Greg Ouellette. O tênis masculino vem de duas medalhas de ouro, com Fernando Meligeni em Santo Domingo-2003 e Flávio Saretta no Rio-2007.

Divulgação/COB
Rogério Dutra Silva vibra com vitória na estreia no Pan

Nas duplas, Mello e Feijão enfrentaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e perderam na estreia por 2 a 0, com 7/6 e 6/3. Nesta quarta-feira, é a vez de a parceria feminina entrar em quadra. Teliana, medalha de bronze no Pan do Rio ao lado de Joana Cortez, jogará ao lado de Viivan Segnini. Elas enfrentam as chilenas Daniela Sequel e Camila Silva, por volta das 20h de Brasília. Já Ana Clara Duarte e Rogerinho jogarão as duplas mistas. Na primeira rodada, enfrentam os peruanos Duilio Botto e Bianca Beretta, às 22h de Brasília.

Leia tudo sobre: pan 2011ricardo mellotênisbrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG