Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Tênis de mesa aposta no misto entre experiência e juventude

Veterano Hugo Hoyama e a jovem Caroline Kumahara são as esperanças do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Mauricio Nadal, especial para o iG em São Paulo |

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) anunciou nesta segunda-feira a lista com os seis atletas que irão participar dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 30 de outubro.

O destaque entre os mesa-tenistas brasileiros é o veterano Hugo Hoyama, de 42 anos. Ele é recordista de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, com 9 medalhas douradas, 14 no total. O trio masculino que defenderá o Brasil no México é completado pelos experientes Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, que era a grande dúvida da convocação, pois estava com uma contusão do pulso há mais de um ano.

Se na equipe masculina prevalece a experiência, a feminina aposta na juventude. Caroline Kumahara, de apenas 16 anos, vem se destacando com várias conquistas em competições juvenis internacionais e é a caçula do time. Outra estreante em Jogos Pan-Americanos é a paulista Jéssica Yamada, de 21 anos, que faturou duas medalhas de Ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, em 2010.

A atleta mais experiente da seleção feminina é a manauara, Lígia Silva de 30 anos, medalhista de bronze no Pan de Winnipeg, em 1999.

A seleção brasileira de Tênis de Mesa embarca para o Pan de Guadalajara no próximo dia 6 de outubro.
 

Leia tudo sobre: Tênis de mesaPan 2011Hugo Hoyama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG