Tamanho do texto

Luis Fernando Tena prometeu um estilo de jogo ofensivo e esbanjou otimismo para competição em Guadalajara

O técnico que vai comandar a seleção mexicana de futebol nos Jogos Pan-Americanos , Luis Fernando Tena, disse nesta segunda-feira que sua equipe é a favorita para conquistar a medalha de ouro na competição, e que prometeu um estilo de jogo ofensivo.

"Vamos respeitar os rivais, mas somos os favoritos por sermos a equipe da casa, então assumimos essa responsabilidade. Queremos ganhar medalhas, no entanto outras coisas também são importantes, como nossa formação tática, intensidade de jogo e o que transmitimos", disse Tena em entrevista coletiva na capital mexicana.

O técnico dirigiu nesta segunda o primeiro treino com um grupo de 22 jogadores do qual 18 serão escolhidos para disputar o Pan de Guadalajara. Ao falar sobre a estratégia de jogo, Tena lembrou que na Copa América apostou no contra-ataque porque comandava uma equipe sub-22 contra jogadores em geral mais experientes, uma situação bem diferente.

"Hoje não é assim, como time da casa devemos ser protagonistas, queremos ter a bola, atacar e jogar no campo do rival em busca do gol. Planejamos uma linha de cinco na defesa, mas é provável que a mudemos para jogar ofensivamente", disse.

O México jogará a primeira fase do Pan no grupo A, no qual terá como adversários Equador, Guatemala e Uruguai.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.